ASSINAR
  • março, 2024

Guia Alright “Como Transformar Tendências em Ações” é lançado com recomendações práticas para veículos locais

Tempo de leitura: 2 minutos
Guia Alright “Como Transformar Tendências em Ações”

Dividido em 12 capítulos, cada um deles abordando um desafio específico enfrentado por empresas no âmbito dos negócios, operações ou mercado, o guia Alright “Como Transformar Tendências em Ações” apresenta orientações práticas voltadas para empresários, empreendedores e profissionais da mídia. Até o momento, não houve na indústria de comunicação e marketing do Brasil um guia similar a esse que está sendo lançado.

Criado pioneiramente pela Alright, esse manual está sendo lançado e distribuído em um momento de grande sensibilidade no Brasil, especialmente quando se considera o panorama da indústria de produção, edição e disseminação de conteúdo jornalístico local.

Live de lançamento do guia Alright

Uma transmissão ao vivo gratuita está agendada para apresentar o guia Alright, que promete transformar o cenário do jornalismo local. Durante o evento, serão abordados brevemente os 12 fundamentos cruciais do jornalismo digital e seu potencial para influenciar a evolução da comunicação. Ao longo do ano, mais eventos ocorrerão para discutir esses 12 tópicos tão importantes. Não deixe passar essa chance de participar de uma discussão estimulante e garantir gratuitamente o guia “Como Transformar Tendências em Ações” repleto de insights preciosos para seu empreendimento. Clique aqui para se inscrever.

Deserto de notícias

Essa ideia, em sua essência, se aplica a uma localidade onde não há meios de comunicação sediados em sua região, resultando na falta de acesso à cobertura jornalística dos acontecimentos locais. As notícias tornaram-se mercadorias comuns e os residentes locais agora enfrentam um aumento significativo de informações cada vez mais fragmentadas e desconectadas de suas vidas e realidades comunitárias.

A solução: veículos de comunicação (publishers) pequenos e médios

O sócio-fundador e CEO da Alright, Domingos Secco, acredita que a forma de resolver esse problema é o empoderamento de veículos de comunicação, comumente chamado de publishers, de pequeno e médio porte. “Publicidade acontece como resultado de tráfego e engajamento com as audiências do veículo, cada dia mais pautado por dados proprietários. Mas o que realmente pode revolucionar os veículos é o conteúdo que ele produz. Conteúdo é o produto e uma excelente plataforma digital é a loja onde esses conteúdos são vendidos. Nosso guia é um manual para sobrevivência e prosperidade, mas acima de tudo é um roteiro riquíssimo para a inovação.”

A Alright é uma empresa certificada Google Publishing Partner, uma distinção que fortalece significativamente a missão comercial da empresa ao oferecer suporte técnico e tecnológico. Além de garantir a qualidade e eficiência dos serviços, essa certificação proporciona acesso preferencial às mais avançadas soluções do Google para o setor editorial.

Tendo em vista essa certificação e objetivo, o guia Alright: “Como Transformar Tendências em Ações” explora 12 desafios enfrentados pelos pequenos e médios editores brasileiros, oferecendo orientações sobre como superá-los:

1. Valorização da cultura local
2. Cooperação entre veículos e negócios de publishing
3. Como enfrentar o fim dos cookies
4. Inteligência Artificial a favor dos negócios
5. Influencers como aliados
6. Luta contra a desinformação
7. Criação de conteúdo originais e humanizados
8. Destaque para causas sociais e da agenda ESG
9. Integração de canais em plataformas omnichannel
10. Transformação vira regra
11. Como melhor se relacionar com as grandes plataformas tech
12. Como seguir navegando e informando

Leia também – Como Branded Content, Brand Safety e conteúdos propositivos transformam a paisagem do marketing moderno

Mais Artigos

aula

Alright realiza aula gratuita por meio de plataforma de aceleração para negócios digitais

No próximo dia 10 de dezembro, às 10h, Fabiano Souza, especialista em SEO, conduzirá uma aula gratuita e ao vivo, com insights para quem busca destacar seus conteúdos nos resultados de busca e atrair mais público de forma orgânica. A organização da aula “Como aumentar a sua audiência orgânica otimizando

LEIA MAIS
jornalismo local

Jornalismo local: exemplos de subsídios que apontam como podem ajudar na inovação com IA

Um programa piloto inovador, lançado ainda em 2023, tem explorado as aplicações da inteligência artificial (IA) no jornalismo local. Essa iniciativa, liderada pelo American Journalism Project (AJP) em parceria com a OpenAI, surgiu com o objetivo de transformar a maneira como as notícias locais são produzidas e distribuídas. Os exemplos

LEIA MAIS
radialista comunidade radio

Dia do Radialista: relação com as comunidades no Brasil e o processo de digitalização

Comemorado no dia 7 de novembro, o Dia do Radialista celebra não apenas os profissionais que estão à frente dos microfones, mas também a força de um meio de comunicação que, ao longo das décadas, construiu uma história de proximidade, agilidade e prestação de serviço no Brasil.   O rádio

LEIA MAIS

Cadastre-se na Aurora News

Chegou a hora de você também receber a melhor newsletter sobre publishers do Brasil.