ASSINAR
  • janeiro, 2023

Fontes de demanda: entenda o que são e sua importância para receita dos publishers

Tempo de leitura: 2 minutos
fontes de demanda

Entendendo e diversificando a receita dos publishers

Para os publishers e criadores de conteúdos conseguirem monetizar seu site através da mídia programática, é necessário que todo um ecossistema funcione, executando várias conexões entre sistemas de compra (DPS) e venda (SSP) de inventário. E assim como em diversos mercados, quanto melhor forem as fontes de demanda de anúncios destes espaços, melhor será a receita gerada.

 

As fontes de demanda atuam diretamente na busca de anunciantes para cobrir o inventário, são tecnologias automatizadas que intermedeiam o processo de compra e venda de anúncios. Aqui na Alright estamos conectados com mais de 26 fontes de demanda, assim conseguimos garantir que nossa taxa de preenchimento e volume de impressões geram mais receitas aos publishers. Além disso, temos um time interno atuando diretamente com os maiores anunciantes do Brasil.

 

Entendendo uma SSP

Supply-side platform (SSP) são plataformas de tecnologia que possibilitam aos editores de conteúdo monetizar seu site através da mídia programática, elas permitem que os espaços disponíveis sejam leiloados entre os anunciantes, maximizando a receita gerada por impressão. 

 

Geralmente essas tecnologias estão conectadas com várias  DSPs, que permitem que leilão pelo inventário do  publisher aconteça.

 

O que são DSP?

Demand-side platforms (DSP) são intermediadores do lado do  anunciante, que permitem a comprar de forma automática os espaços publicitários nos inventários registrados na SSP.

Podemos considerar, portanto, que  DSP’s são tecnologias que permitem aos anunciantes comprem mídia programaticamente através de uma interface web. Uma DSP está conectada a várias fontes de inventário (SSP’s)

 

Sobre Ad Exchange 

Se de um lado temos a venda de espaços publicitários (SSP) e do outro temos a compra destes inventários (DPS), sempre que uma marca vence o leilão programático e exibe a publicidade no inventário do publisher, essa transação é mediada por uma AdExchenge.

 

Qual a importância das múltiplas fontes de demanda

Quanto mais  conexões com DSPs a SSP tiver, ou seja, quanto mais tecnologias de venda estiverem conectadas ao anunciante, melhor melhor será o retorno para o publisher. Estar conectado apenas com uma ou poucas fontes de demanda, pode tornar seu inventário refém de baixa procura e pouco retorno.

Mais Artigos

aula

Alright realiza aula gratuita por meio de plataforma de aceleração para negócios digitais

No próximo dia 10 de dezembro, às 10h, Fabiano Souza, especialista em SEO, conduzirá uma aula gratuita e ao vivo, com insights para quem busca destacar seus conteúdos nos resultados de busca e atrair mais público de forma orgânica. A organização da aula “Como aumentar a sua audiência orgânica otimizando

LEIA MAIS
jornalismo local

Jornalismo local: exemplos de subsídios que apontam como podem ajudar na inovação com IA

Um programa piloto inovador, lançado ainda em 2023, tem explorado as aplicações da inteligência artificial (IA) no jornalismo local. Essa iniciativa, liderada pelo American Journalism Project (AJP) em parceria com a OpenAI, surgiu com o objetivo de transformar a maneira como as notícias locais são produzidas e distribuídas. Os exemplos

LEIA MAIS
radialista comunidade radio

Dia do Radialista: relação com as comunidades no Brasil e o processo de digitalização

Comemorado no dia 7 de novembro, o Dia do Radialista celebra não apenas os profissionais que estão à frente dos microfones, mas também a força de um meio de comunicação que, ao longo das décadas, construiu uma história de proximidade, agilidade e prestação de serviço no Brasil.   O rádio

LEIA MAIS

Cadastre-se na Aurora News

Chegou a hora de você também receber a melhor newsletter sobre publishers do Brasil.