Alright Refresh – 2 anos em 1 dia

Comemoramos o aniversário da Alright com muito conteúdo e novidades para clientes e parceiros.

A Alright é a soma de muitos talentos que nos tornaram uma empresa especialista em tecnologias de marketing e mídia digital em toda Região Sul. Nestes 2 anos de vida, comemorados no dia 30 de junho, reunimos muitos profissionais, colegas e clientes que tanto contribuíram com essa jornada.

Temos como missão aproximar o mercado com o que existe de mais inovador em tecnologia para marcas e conteúdo para o mercado de comunicação. Deste ideal surgiu o Alright Refresh: uma mistura de workshop e celebração, com muita informação, que reuniu parceiros e clientes da empresa.

A manhã fria e ensolarada contou com diversos palestrantes interagindo e prendendo a atenção dos presentes com temas pertinentes a todos os profissionais de mídia. Confira o que rolou no A/Refresh:

 

Big Data

O dia começou com a Zeeng, representada pelo Eduardo Prange, apresentando a plataforma de big data analytics, que serve como ferramenta de inteligência de mercado e planejamento de comunicação. A startup conseguiu resumir em apenas uma tela informações que hoje estão espalhadas em diferentes plataformas. Com a Zeeng, os clientes podem analisar e comparar dados de tráfego no site, interações em redes sociais e notícias das suas marcas e seus concorrentes.


Eduardo Prange. Foto: Alright Media.

 

Cristiano Nóbrega, da Tail falou sobre a conexão de diversos dados de website, app, campanhas e CRM com pontos de contato com o público através de um sistema de inteligência de dados que centraliza e gera insights de forma efetiva. Deixou os presentes curiosos com novidades em hipersegmentação algorítmica. Para conferir o que o Cristiano apresentou clique AQUI.


Cristiano Nóbrega. Foto: Alright Media.

 

Em um momento que chamou a atenção de todos os presentes, Tiago Santos da In Loco Media apresentou uma grande novidade que promete revolucionar o mercado de mídia digital e inteligência de mercado: o Real World Audience (RWA). Trata-se da primeira plataforma baseada em dados de geolocalização e sociodemográficos que permite entender o comportamento do consumidor dentro e fora dos locais de interesse.


Tiago Santos. Foto: Alright Media.

 

Mídia Programática

Seguindo com conteúdos sobre mídia programática, Essio Floridi da Tradelab,  trouxe as melhores práticas e desmistificou o universo programático de uma forma forma didática e divertida. A Tradelab tem como diferenciais o uso de dados da rede de conteúdo Webedia e a otimização através de algoritmos próprios. O material apresentado você pode conferir AQUI.



Essio Floridi. Foto: Alright Media.

 

Quando se trata de mídia digital, é preciso lembrar que formatos criativos e que foquem na experiência do usuário acabam sendo mais considerados pelos consumidores. Na ausência da Riza Soares, diretora geral da Smartclip no Brasil, Domingos apresentou a variedade de formatos e soluções em vídeo suportadas pela Smartclip, líder mundial em tecnologia de distribuição de publicidade em vídeo. Para checar a apresentação completa clique AQUI.


Domingos Secco e Fabiano Goldoni. Foto: Alright Media

 

Áudio digital é a nova TV?

Os profissionais que constroem belas histórias de conteúdo através da música e do áudio se empolgaram com a participação do Robson Almeida, apresentando o Superplayer e diversas ações inovadoras em tecnologia no segmento de streaming de áudio.


Robson Almeida. Foto: Alright Media

 

Rodrigo Tigre apresentou a Audio.Ad, empresa especialista em soluções de publicidade em áudio digital e dados sobre consumo de áudio digital, introduziu o Soundcloud como plataforma de publicidade no Brasil e ainda gerou uma discussão entre alguns presentes: considerando os hábitos de consumo de diversos públicos, será o áudio digital a nova TV? Para checar a apresentação do veículo clique AQUI.


Rodrigo Tigre. Foto: Alright Media

 

Recomendação de conteúdo para gerar tráfego qualificado

Recomendação de conteúdo é um dos formatos nativos de anúncios que mais estão sendo solicitados no atual momento do mercado. O sócio da Alright, Fabiano Goldoni, apresentou algumas novidades da Outbrain: a audiência Lookalike e a possibilidade de otimizar ações de múltiplas conversões. Audiência Lookalike permite que você segmente campanhas baseado no conteúdo que o público-alvo consomem na web, identificando a audiência e direcionando o conteúdo da sua marca para este público altamente qualificado. Caso o objetivo da campanha seja gerar conversões, a Outbrain agora oferece múltiplos pixels de conversão diretamente no dashboard de acompanhamento de campanhas, sendo um instrumento poderoso no alcance de consumidores com maior potencial de conversão, permitindo que o cliente monitore e otimize sua campanha, obtendo os melhores resultados. Para saber mais clique AQUI.

 


Fabiano Goldoni. Foto: Alright Media

 

Quer conhecer mais todas as soluções que a Alright tem para a sua marca? Entre em contato e fale com nossos consultores: comercial@alright.com.br