Saiba como sincronizar campanhas on e off em múltiplas telas.

Você já sabe que o consumidor está cada vez mais transitando entre telas para consumir conteúdo. Interagimos mais de 100 vezes com o celular durante o dia, assistimos TV comentando nas redes sociais, trabalhamos na frente do computador com o celular na mão. Isso sem mencionar aquele momento na academia onde temos uma TV ligada enquanto estamos ouvindo o streaming de música. O desafio de se conectar com este consumidor multitela está ficando cada vez mais complexo para as marcas.

Como acompanhar essa jornada diária entre telas e devices de forma fluída com mensagens que se complementam?

Esta possibilidade está muito mais próxima do que você imagina. A Alright Media trouxe para seus parceiros e clientes a capacidade de sincronizar campanhas de Mídias Sociais, Display e Vídeo com suas campanhas de TV e rádio. Isso acontece em larga escala e sem a necessidade de qualquer outra implementação , instalação de aplicativo ou aparelho ligado no ambiente do consumidor.

Essa automação acontece em tempo real em mais de 150 canais de TV aberta ou por assinatura e mais de 2000 rádios no Brasil.

Como funciona:

A sincronização é uma tecnologia de reconhecimento de conteúdo automatizado (ACR), que detecta um spot de TV no instante em que é transmitido. Ele automaticamente impulsiona a detecção em tempo real para a nossa plataforma de publicidade, para a ativação de campanhas digitais de TV sincronizadas.

Após a identificação de veiculação de um comercial de TV, em tempo real, disparamos uma ação para ativar campanhas de Google Adwords, Vídeo, Display ou Social Media. A tecnologia também pode ser utilizada em campanhas de guerrilha, a partir de campanhas de concorrentes.

Vantagens de sincronizar suas campanhas online com TV:

  1. Capturando a atenção do espectador distraído

Os anúncios online exibidos na segunda tela ao mesmo tempo em que o anúncio de TV reforçam a mensagem Servir anúncios online sincronizados com TV também abre um canal de engajamento imediato com o espectador. Usando seu dispositivo móvel, ele fica a apenas um clique de distância da aparência online do anunciante e nem precisa digitar o URL dos anunciantes para responder diretamente à chamada à ação do anúncio.

  1. Capturar o espectador inspirado na TV

27% dos telespectadores pesquisam informações de produtos on-line depois de assistir a um anúncio de TV, tornando vital fornecer imediatamente as informações que ele está procurando. A sincronização do site e das campanhas de pesquisa paga com um anúncio de TV faz, portanto, uma conversão mais simples, uma vez que os telespectadores inspirados na TV encontram as informações que procuram quando a sua compra é mais elevada.

  1. Permitir medir o impacto dos anúncios de TV

A detecção em tempo real, também permite que os anunciantes facilmente mensurem e analisem o impacto direto de um anúncio de TV em seus KPIs no site. Eles podem testar e otimizar suas campanhas, identificando assim os slots de TV com melhor desempenho e otimizando o ROI de seus anúncios de TV.

A sincronia da comunicação entre telas permite muitas novas possibilidades aos anunciantes. É um diferencial competitivo crucial na disputa pela atenção do consumidor.

Se você ficou interessado na possibilidade de alavancar resultados com campanhas integradas, entre em contato conosco: comercial@alright.com.br