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Alright Refresh – Vale dos Sinos: Mídia programática descomplicada

No dia 13 de setembro, a Alright, Coletiva.net e Grupo Sinos convidam agências e anunciantes para um evento que vai explorar dois assuntos que ainda são um enigma para profissionais: Dados e Mídia Programática.

Sob o tema “Mídia Programática Descomplicada”, o evento será conduzido por profissionais de empresas líderes no segmento de mídia programática no Brasil.

Glauco de Castro virá representando a Tradelab, uma plataforma multi-device de compra programática que permite aos anunciantes e agências se conectarem com seus melhores públicos por meio da utilização em tempo real de dados em grande escala.

Bruno Morales, da Tail, irá falar sobre gestão de dados. A Tail é uma empresa especializada em Data Science para publicidade digital, que atua na gestão de dados sobre o comportamento online do consumidor.

O evento possui vagas limitadas, inscreva-se aqui: http://bit.ly/refreshNH

Data: 13 de setembro, quarta-feira.
Horário: 15:00
Local: TechPark Novo Hamburgo – R. Vítor Hugo Kunz, 1743 – Hamburgo Velho

 

Outbrain amplia segmentos de recomendação e passa a oferecer produtos através do seu algoritmo.

Agora é possível desenvolver native ads para gerar tráfego diretamente em produtos sem a necessidade de produzir conteúdo.

Já falamos sobre a importância do marketing de conteúdo e como o mesmo pode ser uma ótima plataforma de vendas, e quando pensamos tornar os conteúdos relevantes para os consumidores nos aliamos aos melhores parceiros. Neste cenário a Outbrain é a plataforma que amplifica todas as ações criadas pelas marcas, sejam estas ações postagens em blogs, reviews e artigos publicados em portais, verticais, Youtube e conteúdos trabalhados em Brand Channels.

Novidade: amplifique o seu produto

Mensalmente a Outbrain realiza estudos de afinidade chamados Deep Dive. Uma das descobertas deste estudos foi que os posts com produtos tinham grande afinidade com os usuários que buscam por informações e ofertas. Foi assim que a Outbrain resolveu abrir a plataforma de native ads para ofertas de produtos, e o melhor: entrega de performance nos melhores publishers do país com um CPC (custo por clique) super competitivo.

Agora, além de conteúdos como artigos, postagens, reviews e vídeos, Outbrain recomenda diretamente páginas de produtos. Isso permite levar o usuário diretamente para uma landing page de oferta com descrição do produto ou captura de cadastros.

Veja abaixo alguns dos publishers que estão na rede da Outbrain:

Publishers Nacionais

Publishers da Região Sul

 

Tenha melhores resultados com o Pixel Multiconversão

Outbrain tem histórico com excelentes resultados através do Pixel de conversão, que faz uma modelagem lookalike dos usuários que estão convertendo para melhorar a performance continuamente. Outro diferencial da plataforma é a possibilidade de implementação do pixel multiconversão para focar na geração de leads e também em lojas de produtos, sendo possível programar diferentes KPIs de otimização, de acordo com o objetivo da campanha.

Como funciona:

Entenda o que é um pixel de conversão:
Um pixel de conversão é um código de programação acionado para indicar que um usuário concluiu com êxito uma determinada ação, como uma compra ou um registro.

Converta o perfil semelhante dos seus usuários com a Audiência Lookalike

Com a Audiência Lookalike da Outbrain, você pode alcançar um novo público mais propenso a ter interesse pela sua marca, uma vez que ele possui comportamentos e indicadores relacionados aos da sua base atual de clientes e consumidores que realizaram alguma conversão.

Outbrain é a única plataforma de native ads a oferecer Audiência Lookalike, e também a única plataforma que baseia seu modelo de lookalike na expressão genuína do interesse: o que as pessoas leem na web.

Como funciona:

 

Entenda o que é lookalike:
Lookalikes são modelados dinamicamente a partir do consumo de conteúdo de seus clientes e se adaptam, em tempo real, com base nos aprendizados e performance das campanhas que estão no ar.



Com Outbrain é possível reunir os melhores ativos do mercado de mídia digital:

 

  • Rede de Premium Publishers
  • CPC competitivo
  • Inteligência de segmentação look-alike
  • Pixel multiconversão
  • Formatos de anúncios nativos

 

Para mais informações sobre a Outbrain: comercial@alright.com.br

 

 









Roadshow In Loco Media – CWB_POA_FLN

André Ferraz apresenta novas visões sobre mobile marketing e geolocalização em 3 eventos nas capitais da Região Sul.

Os dias 8, 9 e 10 de agosto terão uma atração especial no cenário da publicidade digital nas cidades de Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. André Ferraz, CEO e fundador da In Loco Media irá apresentar muitas novidades após uma brilhante passagem pelo Festival de Publicidade de Cannes 2017. O keynote com conteúdos sobre tecnologia mobile, geolocalização e visões de futuro sobre o marketing digital será imperdível para os profissionais envolvidos com comunicação em todos os setores.

Reserve a data na sua cidade e aguarde maiores informações sobre inscrições para os eventos.

Quer garantir lugar agora?

Então faça sua pré-inscrição por este formulário.

Roadshow In Loco Media – Pré-inscrição

 









Alright Refresh – 2 anos em 1 dia

Comemoramos o aniversário da Alright com muito conteúdo e novidades para clientes e parceiros.

A Alright é a soma de muitos talentos que nos tornaram uma empresa especialista em tecnologias de marketing e mídia digital em toda Região Sul. Nestes 2 anos de vida, comemorados no dia 30 de junho, reunimos muitos profissionais, colegas e clientes que tanto contribuíram com essa jornada.

Temos como missão aproximar o mercado com o que existe de mais inovador em tecnologia para marcas e conteúdo para o mercado de comunicação. Deste ideal surgiu o Alright Refresh: uma mistura de workshop e celebração, com muita informação, que reuniu parceiros e clientes da empresa.

A manhã fria e ensolarada contou com diversos palestrantes interagindo e prendendo a atenção dos presentes com temas pertinentes a todos os profissionais de mídia. Confira o que rolou no A/Refresh:

 

Big Data

O dia começou com a Zeeng, representada pelo Eduardo Prange, apresentando a plataforma de big data analytics, que serve como ferramenta de inteligência de mercado e planejamento de comunicação. A startup conseguiu resumir em apenas uma tela informações que hoje estão espalhadas em diferentes plataformas. Com a Zeeng, os clientes podem analisar e comparar dados de tráfego no site, interações em redes sociais e notícias das suas marcas e seus concorrentes.


Eduardo Prange. Foto: Alright Media.

 

Cristiano Nóbrega, da Tail falou sobre a conexão de diversos dados de website, app, campanhas e CRM com pontos de contato com o público através de um sistema de inteligência de dados que centraliza e gera insights de forma efetiva. Deixou os presentes curiosos com novidades em hipersegmentação algorítmica. Para conferir o que o Cristiano apresentou clique AQUI.


Cristiano Nóbrega. Foto: Alright Media.

 

Em um momento que chamou a atenção de todos os presentes, Tiago Santos da In Loco Media apresentou uma grande novidade que promete revolucionar o mercado de mídia digital e inteligência de mercado: o Real World Audience (RWA). Trata-se da primeira plataforma baseada em dados de geolocalização e sociodemográficos que permite entender o comportamento do consumidor dentro e fora dos locais de interesse.


Tiago Santos. Foto: Alright Media.

 

Mídia Programática

Seguindo com conteúdos sobre mídia programática, Essio Floridi da Tradelab,  trouxe as melhores práticas e desmistificou o universo programático de uma forma forma didática e divertida. A Tradelab tem como diferenciais o uso de dados da rede de conteúdo Webedia e a otimização através de algoritmos próprios. O material apresentado você pode conferir AQUI.



Essio Floridi. Foto: Alright Media.

 

Quando se trata de mídia digital, é preciso lembrar que formatos criativos e que foquem na experiência do usuário acabam sendo mais considerados pelos consumidores. Na ausência da Riza Soares, diretora geral da Smartclip no Brasil, Domingos apresentou a variedade de formatos e soluções em vídeo suportadas pela Smartclip, líder mundial em tecnologia de distribuição de publicidade em vídeo. Para checar a apresentação completa clique AQUI.


Domingos Secco e Fabiano Goldoni. Foto: Alright Media

 

Áudio digital é a nova TV?

Os profissionais que constroem belas histórias de conteúdo através da música e do áudio se empolgaram com a participação do Robson Almeida, apresentando o Superplayer e diversas ações inovadoras em tecnologia no segmento de streaming de áudio.


Robson Almeida. Foto: Alright Media

 

Rodrigo Tigre apresentou a Audio.Ad, empresa especialista em soluções de publicidade em áudio digital e dados sobre consumo de áudio digital, introduziu o Soundcloud como plataforma de publicidade no Brasil e ainda gerou uma discussão entre alguns presentes: considerando os hábitos de consumo de diversos públicos, será o áudio digital a nova TV? Para checar a apresentação do veículo clique AQUI.


Rodrigo Tigre. Foto: Alright Media

 

Recomendação de conteúdo para gerar tráfego qualificado

Recomendação de conteúdo é um dos formatos nativos de anúncios que mais estão sendo solicitados no atual momento do mercado. O sócio da Alright, Fabiano Goldoni, apresentou algumas novidades da Outbrain: a audiência Lookalike e a possibilidade de otimizar ações de múltiplas conversões. Audiência Lookalike permite que você segmente campanhas baseado no conteúdo que o público-alvo consomem na web, identificando a audiência e direcionando o conteúdo da sua marca para este público altamente qualificado. Caso o objetivo da campanha seja gerar conversões, a Outbrain agora oferece múltiplos pixels de conversão diretamente no dashboard de acompanhamento de campanhas, sendo um instrumento poderoso no alcance de consumidores com maior potencial de conversão, permitindo que o cliente monitore e otimize sua campanha, obtendo os melhores resultados. Para saber mais clique AQUI.

 


Fabiano Goldoni. Foto: Alright Media

 

Quer conhecer mais todas as soluções que a Alright tem para a sua marca? Entre em contato e fale com nossos consultores: comercial@alright.com.br

 









Alright e MVTrevisan geram visitas na FEIPET 2017

A 5ª edição da FEIPET ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2017 em Novo Hamburgo/RS. A feira é o maior encontro de negócios para animais de estimação da região Sul do Brasil, reunindo mais de 6 mil pessoas e 80 expositores. A Alright, em parceria com a MV Trevisan Marketing & Eventos, gerou público na feira através de campanhas em mídia digital, atingindo um público muito específico formado por lojistas e profissionais de agropecuárias, bazares, lojas, pet shops, distribuidoras e clínicas veterinárias.

O desafio de impactar um público profissional bastante específico foi superado através de uma tecnologia inovadora de mídia em smartphones, que utiliza a geolocalização como forma de segmentação da audiência. A campanha com a In Loco Media entregou mais de 760.000 impressões do material de divulgação da feira através de Retargeting off-line, que é a entrega de mídia para o público frequentador de estabelecimentos físicos específicos. Com a tecnologia da In Loco Media é possível criar uma audiência customizada baseada em uma lista de endereços de ruas e avenidas. A precisão dessa plataforma garante um impacto em pessoas que frequentam os endereços físicos mais de 3 vezes por semana. Ou seja, pessoas que trabalham em pet shops e clínicas veterinárias.

A rede da In Loco Media é especialista em mídia mobile geolocalizada e é composta por mais de 600 aplicativos e possui em seu inventário cerca de 55 milhões de usuários únicos no Brasil.

Também divulgamos a FEIPET no Facebook com formatos que direcionaram o público-alvo à página de credenciamento do site do evento, além da divulgação do evento na rede social.

Para a Alright foi bastante desafiador impactar um público tão específico. Graças à precisão da segmentação da In Loco Media conseguimos contribuir positivamente com o resultado de público e expositores na feira.

Campanhas de mídia geolocalizada em aplicativos e redes sociais são excelentes para engajar a audiência. garantir inscrições em feiras e eventos e, assim, levar público para o seu estande.

Para mais informações sobre a In Loco Media: comercial@alright.com.br

 

 









Pesquisa Kantar apresenta dados sobre consumo de vídeo entre as gerações X, Y e Z.

A multiplicação dos dispositivos conectados à internet está mudando a forma como consumimos conteúdo em vídeo através de diferentes telas. A frequência de anúncios na vertical está aumentando, justamente porque estamos cada vez mais assistindo vídeos online, sendo que a maior parte deste consumo é realizado através de dispositivos móveis.

Em um artigo publicado pela Alright com previsões para o mercado em 2017, a diretora-geral da Smartclip, Riza Soares já nos trouxe a popularização dos vídeos verticais, entre outras tendências, devido ao crescimento de acessos mobile. Por outro lado, o os consumidores estão mais propensos a consumirem conteúdos cada vez mais longos em vídeo.

 

A Kantar Millward Brown é especialista em fornecer informações importantes para a tomada de decisões sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Em março deste ano, a empresa publicou uma pesquisa realizada entre as gerações X, Y e Z, detalhando o comportamento dessa audiência. Além de fornecer respostas sobre o consumo de mídia entre as gerações, o relatório identifica fatores que aumentam a receptividade de anúncios.

Um dado interessante levantado pela pesquisa é que a taxa de receptividade é maior quando o anúncio satisfaz uma curiosidade sobre a marca. Em seguida nota-se que as três gerações rejeitam menos anúncios onde há opções para controlar a exibição da publicidade.


Fonte: Reprodução do relatório ‘’A publicidade entre as gerações’’, 2017.

Outro ponto muito importante é a maior receptividade em relação aos anúncios em vídeo com duração até 20 segundos, conforme a indicação do gráfico abaixo.

Quando falamos de controle falamos em fornecer opção de pular, silenciar ou ocultar anúncio: a ausência dessas formas de controle geram desconforto aos usuários.

Enquanto muitos profissionais se preocupam com a popularização de adblockers, o relatório nos traz que as três gerações preferem evitar anúncios indesejados ou irrelevantes clicando nos botões de pular ou instalando versões premium que evitam propaganda.

Estas informações nos trazem alguns ensinamentos em relação ao comportamento do consumidor em relação ao conteúdo e à publicidade em vídeo na internet.

Um dos principais fatores para sucesso de uma marca hoje em relação à mídia em vídeo na web é a diversificação de formatos e o controle sobre conteúdo nas mãos do consumidor. É fundamental impactar o consumidor em diferentes momentos da sua jornada de consumo de vídeo, variando formatos tanto no tamanho como na duração.

Por isso a Alright tem orgulho em trabalhar lado-a-lado com a Smartclip, oferecendo soluções multitelas de publicidade em vídeo. O formato True View garante 100% de visualização de video até 30 segundos, distribuindo a entrega em diferentes formatos em dispositivos desktop e mobile. A interatividade oferecida pela Smartclip também é um fator muito importante na hora de engajar o consumidor com o produto.

Para conhecer mais sobre os formatos e tecnologia da Smartclip baixe o material aqui.

Veja aqui o relatório completo do Kantar.

Entre em contato conosco através do e-mail comercial@alright.com.br.










Alright Summit 2017

Evento debate novos modelos de relacionamento e negócios entre consumidores, marcas, veículos e anunciantes.

A digitalização dos negócios e das relações entre consumidores e marcas trouxe desafios para todo mercado da comunicação. Qual é o caminho para se reinventar e fazer parte desse novo momento em que vivemos? Está é a resposta que o Alright Summit 2017 se propõe a buscar num evento com debates de alto nível técnico.

Com a curadoria e produção da Alright, hub de tecnologias de mídia digital, o Alright Summit 2017 é um encontro do mercado de comunicação que reúne profissionais líderes de empresas do setor, para debater o futuro das relações entre consumidores, marcas e veículos de comunicação. O evento, que acontece no dia 28 de abril, às 8h30, no Centro Cultural Santa Casa, em Porto Alegre RS, será composto por três painéis que discutirão os novos modelos de agência, veículo e anunciante.

A primeira edição do Alright Summit, realizada em 2016, reuniu gestores de grandes anunciantes e os líderes das maiores agências de propaganda do Rio Grande do Sul. Em 2017, o evento terá uma audiência ainda maior, trazendo profissionais de Santa Catarina e Paraná, para debater as transformações que o digital está empregando no marketing e na publicidade. O objetivo é ampliar a reflexão e a troca de conhecimentos com importantes figuras do mercado nacional.

 

Temáticas do evento

A chegada das grandes consultorias no mundo da publicidade é um dos assuntos mais comentados do momento. No painel sobre Agências, o palestrante será Leo Cid Ferreira, CSO da Accenture Digital, que apresentará a visão da empresa sobre o negócio da propaganda. A mediação será feita por Cesar Paz, fundador da AG2 e sócio da Alright, com participação de Cristiano Nóbrega, presidente do IAB Brasil e CEO da Tail – primeira DMP brasileira – e Luciana Burger, diretora-geral da comScore no Brasil.

Os desafios dos publishers no mundo digital será o tema tratado no painel sobre Veículos, com apresentação de Páris Piedade Neto – diretor de programática da Central Globo de Mídias Digitais, que lidera o processo de estruturação e abertura da Globo ao modelo de compra programática. Monetização, mídia programática e estúdios de criação de conteúdo serão alguns dos assuntos debatidos. O painel terá a mediação de Domingos Secco Junior, co-fundador da Alright, com a participação de Luiz Biagiotti, country manager da Outbrain – empresa líder global na distribuição de conteúdo – e Éssio Floridi, diretor-geral no Brasil da TradeLab – plataforma francesa de programática.

Com larga experiência em planejamento de marca, estratégias comerciais e de marketing, Roger Armellini, CMO da Toyota Brasil, é o convidado especial do painel que aborda os desafios dos anunciantes na construção de marca e geração de resultados efetivos no digital. O painel será mediado por Fabiano Goldoni – sócio da Alright Media – e terá como debatedores André Ferraz – CEO da In Loco Media – uma das startups mais promissoras do país em fase de expansão global – e Riza Soares, diretora-geral da Smartclip no Brasil – empresa líder global em distribuição digital de vídeo multitela.

 

Faça sua inscrição – sujeita à disponibilidade.
http://bit.ly/AlrightSummit2017

 

Sobre a Alright

Alright é um hub de tecnologias de mídia digital. A empresa atua como curadora de plataformas de segmentação e distribuição de mídia e conteúdo. Além disso, concentra os principais players nacionais e internacionais possibilitando que marcas, agências e veículos qualifiquem e inovem suas estratégias de branding e performance.

A empresa traz as plataformas mais avançadas no setor de mídia digital para alavancar o nível técnico do mercado da região Sul. Seu portfólio conta com soluções de mídia programática, vídeo, conteúdo, big data e social media, além de trabalhar com importantes publishers do mercado na construção de projetos especiais de marca.










Saiba como sincronizar campanhas on e off em múltiplas telas.

Você já sabe que o consumidor está cada vez mais transitando entre telas para consumir conteúdo. Interagimos mais de 100 vezes com o celular durante o dia, assistimos TV comentando nas redes sociais, trabalhamos na frente do computador com o celular na mão. Isso sem mencionar aquele momento na academia onde temos uma TV ligada enquanto estamos ouvindo o streaming de música. O desafio de se conectar com este consumidor multitela está ficando cada vez mais complexo para as marcas.

Como acompanhar essa jornada diária entre telas e devices de forma fluída com mensagens que se complementam?

Esta possibilidade está muito mais próxima do que você imagina. A Alright Media trouxe para seus parceiros e clientes a capacidade de sincronizar campanhas de Mídias Sociais, Display e Vídeo com suas campanhas de TV e rádio. Isso acontece em larga escala e sem a necessidade de qualquer outra implementação , instalação de aplicativo ou aparelho ligado no ambiente do consumidor.

Essa automação acontece em tempo real em mais de 150 canais de TV aberta ou por assinatura e mais de 2000 rádios no Brasil.

Como funciona:

A sincronização é uma tecnologia de reconhecimento de conteúdo automatizado (ACR), que detecta um spot de TV no instante em que é transmitido. Ele automaticamente impulsiona a detecção em tempo real para a nossa plataforma de publicidade, para a ativação de campanhas digitais de TV sincronizadas.

Após a identificação de veiculação de um comercial de TV, em tempo real, disparamos uma ação para ativar campanhas de Google Adwords, Vídeo, Display ou Social Media. A tecnologia também pode ser utilizada em campanhas de guerrilha, a partir de campanhas de concorrentes.

Vantagens de sincronizar suas campanhas online com TV:

  1. Capturando a atenção do espectador distraído

Os anúncios online exibidos na segunda tela ao mesmo tempo em que o anúncio de TV reforçam a mensagem Servir anúncios online sincronizados com TV também abre um canal de engajamento imediato com o espectador. Usando seu dispositivo móvel, ele fica a apenas um clique de distância da aparência online do anunciante e nem precisa digitar o URL dos anunciantes para responder diretamente à chamada à ação do anúncio.

  1. Capturar o espectador inspirado na TV

27% dos telespectadores pesquisam informações de produtos on-line depois de assistir a um anúncio de TV, tornando vital fornecer imediatamente as informações que ele está procurando. A sincronização do site e das campanhas de pesquisa paga com um anúncio de TV faz, portanto, uma conversão mais simples, uma vez que os telespectadores inspirados na TV encontram as informações que procuram quando a sua compra é mais elevada.

  1. Permitir medir o impacto dos anúncios de TV

A detecção em tempo real, também permite que os anunciantes facilmente mensurem e analisem o impacto direto de um anúncio de TV em seus KPIs no site. Eles podem testar e otimizar suas campanhas, identificando assim os slots de TV com melhor desempenho e otimizando o ROI de seus anúncios de TV.

A sincronia da comunicação entre telas permite muitas novas possibilidades aos anunciantes. É um diferencial competitivo crucial na disputa pela atenção do consumidor.

Se você ficou interessado na possibilidade de alavancar resultados com campanhas integradas, entre em contato conosco: comercial@alright.com.br










Café com Mídia com Riza Soares – Grupo de Mídia do Paraná

O primeiro Café com Mídia do Grupo de Mídia do Paraná em 2017 terá a apresentação da Riza Soares sobre o futuro da publicidade na era da TV conectada.

Convidamos parceiros e colegas para tomar um café conosco no dia 28/3.

Quem ainda não é associado do Grupo de Mídia do Paraná fica a dica para fazer parte: http://bit.ly/2mqFPvd

Alright no SXSW: carros open source e o design computacional.

César Paz é o nosso Secret Agent no SXSW 2017. Logo nos primeiros dias do festival, ele nos traz dois temas extremamente relevantes para debater o impacto da digitalização de negócios.

Self Driving Hackers

Desde o manifesto “The Hacker Way” do Mark Zuckerberg em 2012, o termo “hacker” começou a ficar mais pop e menos visto como algo exclusivamente criminoso. Ser um hacker é hoje um modo questionador de se posicionar diante do status quo dos negócios digitais e da forma como a tecnologia está concebida na prática, afetando o dia a dia das pessoas. A palestra do George Hotz reproduziu bem este cenário no SXSW. Pra quem ainda não procurou na Wikipedia, Hotz foi o primeiro que conseguiu desbloquear o iPhone, liberando o mesmo para funcionar em qualquer operadora. Isso gerou uma série de controvérsias em torno da abertura dos sistemas operacionais para que as pessoas pudessem escolher livremente sua operadora.

Agora o novo projeto do George Hotz é o Comma.ai, que se propõe tornar qualquer veículo um carro autônomo. Da mesma forma que o Google disponibilizou o Android para qualquer fabricante de celular, ele pretende liberar seu projeto para os fabricantes de veículos. Sob o lema “we give away software to make your car self driving”, Hotz está desafiando a Tesla (nova Apple?) que está na liderança do segmento de carros autônomos hoje.

A moral do discurso dele é o mesmo do Zuckerberg: ser hacker é um modo de pensar, de quebrar barreiras burocráticas e tecnológicas em busca de evolução.   

 

Design para robôs.

Outro momento que ficou marcado nestes primeiros dias foi a apresentação do John Maeda. Ele colocou uma perspectiva futurista para o design nos próximos anos, mostrando de forma brilhante como estamos evoluindo do design centrado no ser humano (UX) para o design centrado na linguagem computacional.

Com a evolução da automação para o uso da inteligência artificial, cada vez mais seremos obrigados a pensar como formatar produtos, como comunicar e como se relacionar de diferentes formas com sistemas inteligentes. O próprio carro autônomo é um exemplo de como os sistemas de trânsito e segurança interna veículo deverão ser desenhados para se relacionar com bots e não com motoristas de carne e osso. Diferentemente dos seres humanos, a tecnologia se reproduz em maior escala e menor tempo. Isso significa que a curva de demanda dessa tendência é exponencial, assim como a tecnologia. É o design de experiência pensado para o ser computacional, com capacidades cognitivas e escalável ao bilhão.

O resumo deste início de SXSW é de um evento muito conectado com a realidade dos negócios de hoje, mas com uma perspectiva bastante concreta para os próximos 20 anos.